Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Prefeitura Municipal inicia o projeto Jovem Agricultor do Futuro

Projeto Municipal "Jovem Agricultor do Futuro"

 

A Prefeitura Municipal de Três Fronteiras, juntamente com o departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR, FAESP e Sindicato Rural, estão realizando um importante projeto de incentivo a agricultura, para os jovens e adolescentes do município.

 

O objetivo do projeto, e ensinar o básico sobre agricultura, manuseio da terra, adubação, produção de hortaliças e pecuária voltada para animais. O projeto, além de ensinar os jovens a produzirem seus alimentos corretamente, também tem uma visão social, já que os itens produzidos no projeto serão divididos entre os participantes, e a outra parte distribuídos em entidades escolhidas pelos próprios jovens, motivando também o ato de solidariedade.

 

Outra iniciativa do projeto, é doutrinar a convivência em grupo, o trabalho coletivo, respeitando regras e principalmente seu próximo, uma vez que os jovens conduzem suas produções agrícolas sempre em conjunto, seguindo e mantendo as orientações de um técnico responsável do SENAR.

 

O Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Fernando Mazali, ressalta a importância do projeto. "Sem dúvida mais um importante projeto sendo realizado em nosso município, nossos jovens e adolescentes estão aprendendo na prática sobre agricultura e pecuária, desenvolvendo uma base forte de aprendizado sobre duas atividades muito importantes na nossa região, desenvolvendo também a parte humana, trabalho em equipe, respeitando regras e seus colegas, e acima de tudo, uma importante profissão. Quero agradecer a FAESP, SENAR e Sindicato Rural, a todas as pessoas envolvidas no projeto, e em especial, aos professores e técnicos, que não medem esforços para ensinar nossos jovens, parabéns a todos", finalizou o diretor.

 

Três Fronteiras SP
Município de Interesse Turístico
Administração 2017 - 2020