Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pré Carnaval Solidário - Carna Fronteira 2020 é destaque nos principais jornais da região. Confira todos os vídeos.
Três Fronteiras recebe mais de 11 mil pessoas no primeiro Pré-Carnaval
 

De 14 a 16 de fevereiro aconteceu o primeiro Pré-Carnaval de Três Fronteiras, organizado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, em parceria com o Departamento de Turismo. A entrada no evento foi gratuita e mais de 11 mil pessoas estiveram na festa.

Em entrevista a O Jornal, o diretor do departamento de Turismo, Evandro Donatoni Marim, destacou que a festa foi um sucesso e que superou todas as expectativas por ser o primeiro Pré-Carnaval na microrregião. "O Pré-Carnaval foi um sucesso absoluto de público, pois a população entendeu a ideia que nós quisemos passar", enfatizou.

De acordo com ele, o trabalho realizado entre funcionários, voluntários e todos os profissionais envolvidos foi essencial para que a festa saísse do mesmo modo que estava planejada. "Se nós não tivéssemos tido a colaboração dos funcionários de todos os departamentos e da Administração, o evento não teria acontecido da forma como foi", destacou.

O diretor afirmou que o Pré-Carnaval ocorreu com êxito. "Nós trouxemos uma proposta diferente de festa, pois a tiramos da rua e a realizamos em um local fechado, com mais segurança, com catraca na entrada, tenda, ambulância, enfermeiros, seguranças, praça de alimentação, além de shows com bandas e DJs", salientou.

Evandro destacou que durante o evento enfermeiros e a equipe do departamento de Saúde estiveram presentes realizando a distribuição de camisinha e fazendo as orientações sobre como evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Sete blocos de Carnaval participaram da festa, sendo eles "Cervejetarianos", "Eu gosto do estrago", "Bloco da Diretoria", "Vem ne mim que eu tô com tudo", "Aí eu bebo", "Unidos da Vila Mariana" e "Só Caneca". "Neste ano nós demos um troféu de participação para cada bloco e estudaremos a possibilidade de realizar uma premiação no ano que vem para os blocos que participarem do Pré-Carnaval", enfatizou o diretor.

Ele afirmou que, para o ano que vem, incluirá o evento no calendário turístico da cidade. "Sabemos das melhorias que teremos que fazer no ano que vem para que a festa fique ainda melhor. Além disso, pretendemos aumentar a estrutura da festa, com mais seguranças, com shows melhores e fazer com que o evento fique maior", salientou.

O diretor falou que após o final do evento, pelas redes sociais, já pode sentir que as pessoas gostaram da proposta do Pré-Carnaval. "Além das redes sociais, tivemos um contato com o pessoal das prefeituras da região, do Circuito Espelho d'Água, do Contur, que disseram ter que gostado do evento que realizamos", destacou.Evandro enfatizou que as comidas preparadas pelos membros das escolas e entidades foram muito bem feitas e aceitas.

O prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, ressaltou que ficou muito satisfeito em ver as famílias, os funcionários, as pessoas de outras cidades prestigiando e com os blocos que participaram do Pré-Carnaval. "O Pré-Carnaval foi realizado com êxito, e fico muito contente com a população de Três Fronteiras que abraçou a ideia da festa. Agradecemos às pessoas da região que compareceram, a todos os funcionários públicos que ajudaram na montagem da festa, aos professores das escolas municipais, funcionários da Secretaria Social e ao Grupo da Terceira Idade 'Alegria de Viver', que também trabalharam durante o evento, além das bandas e DJs que abrilhantaram ainda mais o Pré-Carnaval. Para o ano que vem já estamos com a data para fazermos novamente esta festa maravilhosa na cidade", enfatizou.

 

Três Fronteiras SP
Município de Interesse Turístico
Administração 2017 - 2020
"Novas ideias para avançar"

 

Matéria publicada pelo O Jornal de Santa Fé do Sul, no dia 22 de fevereiro de 2020 por Bárbara Scholl.