Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Projeto Empatia

A Prefeitura Municipal de Três Fronteiras, através do Departamento de Assistência Social e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou em várias semanas com os alunos da Escola Estadual José Joaquim dos Santos, o Projeto "Empatia".

O projeto foi desenvolvido e aplicado pela empresa EcoArtes, dos responsáveis Giulliano Stucchi e Solange Flores.

O projeto trabalha com os jovens em reflexões sobre os conflitos cotidianos, conflitos familiares e sociais. Oferecendo alternativas para desenvolver a Empatia se colocando no lugar do outro, estimulando o amadurecimento emocional frente a essas questões sociais.

O Prefeito Bim Belão esteve presente em várias apresentações, e destacou a importância do projeto com os jovens." Quando você mostra aos jovens em forma de teatro essa vivência, a atenção e a interatividade é maior, você tira o aluno da sala de aula para as dinâmicas, envolve ele para as questões de conflitos do dia dia, se coloca no lugar do outro, o resultado é imediato. Quero agradecer a direção da Escola em nome do Diretor André Catarucci, aos Departamentos pelo comprometimento e principalmente aos jovens alunos pela participação e envolvimento". Finalizou